terça-feira, 16 de agosto de 2016

Durante toda a minha vida como profissional de arte, uma das coisas que mais me dá prazer além da ilustração é a criação de "IDENTIDADE VISUAL" como LOGOTIPOS e LOGOMARCAS. Acho incrível como se pode desenvolver um sistema semiótico que traduza na íntegra as ideias que o cliente quer pôr em prática. Obviamente que este tipo de trabalho é um dom que já nasce com o indivíduo. É claro que com a tecnologia alguns se aventuraram neste ramo movidos aproveitando-se da facilidade que a computação oferece. Fazem um círculo pré definido em comando do computador e saem por aí dizendo que são designers. Eu acho isso hilário, pois, a criação de algo, a transmissão de um sentimento para um determinado suporte (papel, tela, etc) vem da alma, do inexplicável e isso já nasce com o profissional. Segue baixo, alguns simples trabalhos que desenvolvi a algum tempo para a indústria de silk. Empresas que trabalhei e prestei serviços e que a maioria já não existe hoje, pois, profissionalmente atuo a pelo menos 35 anos.
Algumas empresas:
ANONIMATO
QUEBRA MAR
ALDEIA DOS VENTOS
K&K
ECLETIC
COMPANY
ROCCO BARROCO
MANUFATURA RIO
ELEVEN
C&A




Nenhum comentário:

Postar um comentário